ADURN-Sindicato participa do debate para definição dos critérios à progressão e promoção na Carreira

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 10h58min

Tag(s): Carreira Docente



Com o objetivo de discutir a elaboração de proposta de normas para progressão e promoção na Carreira dos Docentes, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está realizando discussões por centros acadêmicos e unidades de ensino. O ADURN-Sindicato está presente nos debates que tiveram início na última segunda, 17 de fevereiro.

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), foi o primeiro a sediar o encontro. A presidente do ADURN-Sindicato, Ângela Ferreira, destacou a importância das discussões na finalização do processo de construção da Carreira e apontou avanços já alcançados, como a introdução da classe de titular no interior da carreira, com acesso por mérito, sem limitações burocráticas de qualquer natureza, a redução do número de níveis de auxiliar e assistente de 4 para 2, e o enquadramento de ativos que foram prejudicados em suas progressões.

Na oportunidade, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, explicou que a avaliação deve estimular o professor às práticas pertinentes à carreira profissional, de maneira que cada um conheça o perfil positivo e construtivo de docente que a UFRN está desempenhando para a Instituição.

Após a discussão com os centros e unidades acadêmicas a proposta será encaminhada em março para o Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEPE), para regulamentar a promoção e a progressão funcional dos docentes.

Os demais centros e unidades serão consultados conforme o cronograma abaixo.

18/02 CCET (14h30), Anfiteatro A CCET. Contato: [email protected]

20/02 CE (local e horário ainda por confirmar);

20/02 ECT (10h30), sala 4, 1º andar. Contato: [email protected]

25/02 CT (14h), Auditório do Setor de aulas IV, Bl E. Contato: secretaria.ct.ufrn.br

26/02 CB (9h), Anfiteatro das Aves. Contato: [email protected]

27/02 CCS (9h), Auditório da Faculdade de Farmácia. Contato: [email protected].

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]