Embrapa tem vaga para bolsista na área de microbiologia

Publicado em 12 de março de 2014 às 09h59min

Tag(s): Pesquisa



A Embrapa Agroenergia está selecionando bolsista para atuar no estudo de microrganismos associados à contaminação do biodiesel. Para se candidatar é preciso ter mestrado concluído em Microbiologia, Genética, Biologia Molecular, Bioquímica ou áreas afins. O trabalho terá duração de dois anos e será desenvolvido na sede do centro de pesquisa, em Brasília/DF.

 

A bolsa é de R$ 3.000 e será paga com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) destinados ao projeto "Desenvolvimento e validação de métodos inovadores para a garantia da qualidade do biodiesel e de suas misturas ao diesel".

 

Os candidatos devem ter experiência em estudo de microrganismos, tais como: ,isolamento, purificação, preservação, identificação molecular e análise filogenética de bactérias e fungos e técnicas independentes de cultivo microbiano como metagenômica e metatranscriptômica e análise de diversidade/funcionalidade microbiana. É preciso também ter conhecimentos básicos de análise de sequências de DNA e língua inglesa.

 

Interessados devem enviar e-mail até 31/03 para [email protected], com carta de apresentação (no máximo uma página), pelo menos um nome de referência e link para o currículo lattes. O candidato selecionado trabalhará sob orientação da pesquisadora Leia Cecilia de Lima Fávaro, da Embrapa Agroenergia.

 

Fonte: SBPC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]