Brasília sedia encontro de pesquisadores em comunicação

Publicado em 25 de março de 2014 às 09h57min

Tag(s): Evento



A Universidade de Brasília (UnB) vai receber a 4ª Conferência ICA América Latina, realizada pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC/UnB), em colaboração com a International Communication Association (ICA). O evento será realizado entre os dias 26 e 28 de março, no prédio da Finatec, no Campus Darcy Ribeiro, que fica na Asa Norte, em Brasília.

 

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 25 de março. As inscrições custame R$300 para o público geral e R$ 250 para as associações parceiras (Intercom, Alaic, ICA) e estudantes universitários. Ouvintes também poderão inscrever-se de forma gratuita para os painéis, realizados todos os dias, das 10h às 11h.

 

O encontro objetiva contribuir para a difusão da pesquisa em comunicação e desenvolver alianças acadêmicas e de pesquisas, em âmbito regional e internacional. Além de criar um espaço de diálogo entre pesquisadores e estudiosos sobre os processos da comunicação e, também, entre diferentes tradições acadêmicas, de diferentes escolas de pensamento das comunicações na América Latina e do mundo.

 

Para o professor da UnB, Luiz Claudio Martino, a conferência é um marco para a pesquisa em comunicação, já que promoverá uma integração latino-americana acadêmica. "Receber um evento como este é prestigioso tanto para a Universidade quanto para o Distrito Federal, já que fomos escolhidos para sediá-lo. Eles são muito assertivos, não vão para qualquer cidade", explica o coordenador. A Conferência da ICA já foi realizada em Santiago (Chile), na cidade do México (México) e em Lima (Peru).

 

Ao final da conferência, dez textos serão escolhidos para serem publicados na Journal of Comunication, uma revista de comunicação de abrangência internacional, publicada pela ICA. Os Anais do evento serão disponibilizados no site.

 

ICA

Fundada em 1950, a Associação Internacional de Comunicação é uma associação acadêmica para estudiosos interessados no estudo, ensino e aplicação de todos os aspectos da comunicação humana e mediada. A ICA começou como uma pequena associação de pesquisadores, nos Estados Unidos, e hoje é uma agremiação que reúne mais de 4.300 membros em 70 países. Desde 2003 a ICA foi oficialmente associada às Nações Unidas como uma organização não-governamental (ONG).

Fonte: SBPC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]