5ª edição do EPA reforça o papel dos Aposentados na construção dos saberes profissionais

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 14h55min

Tag(s): EPA



Em reconhecimento ao papel dos professores aposentados no processo de construção dos saberes profissionais, o ADURN-Sindicato promove no próximo dia 04 de novembro a 5ª edição do Encontro de Professores Aposentados (EPA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A programação do evento inclui a realização de um café da manhã, às 7h30min, no restaurante da APURN, Centro de Convivência da UFRN. Já os debates acontecem na Galeria Convivart, Núcleo de Arte e Cultura (NAC), a partir das 8h, com o objetivo de discutir assuntos relacionados à aposentadoria a partir da análise das contribuições desses profissionais para a construção de uma proposta de formação continuada voltada para os docentes universitários.

Para o diretor de assuntos de aposentadoria do ADURN-Sindicato, Jandir Brandão, “o EPA se apresenta como um espaço importante que, além de possibilitar o reencontro de antigos colegas de trabalho, oportuniza acompanhar as ações relacionadas aos professores e às reivindicações da classe”.

Nesta edição do evento os docentes aposentados terão a oportunidade de participar de palestras sobre assuntos jurídicos relacionados à aposentadoria, qualidade de vida, gratificações e exercícios anteriores, aprofundando a discussão de questões que inquietam os aposentados e, a partir dos debates, definir ações para solucioná-las perante o poder público.

“O princípio básico de nossas discussões é aproximar cada vez mais as situações de ativos e aposentados, para que a pressão social que garante a valorização dos ativos também garanta a valorização dos aposentados”, conclui Jandir Brandão.

Durante o evento, será feita uma homenagem aos professores Clovis Gonçalves (in memoriam) e Ernani Rosado, com a exibição de um vídeo que contará a trajetória profissional de cada um.

 

Serviço

Dia: 04 de novembro de 2014

Horário:  07h30 – Recepção com café da manhã no Restaurante da APURN

Local: Galeria Convivart - Núcleo de Arte e Cultura (NAC)/Centro de Convivência – UFRN

 

Programação:

08h – Inscrições dos participantes

08h30 –  Abertura

Homenagens ao Prof. Clovis Gonçalves (in memoriam) e Prof. Ernani Rosado

 

09h – I Tema: Projeto Sinta Amor

Palestrante: Profas. Carmélia Lopes Martins e Rita Morelli

 

10h – II Tema:  Questões Jurídicas

Palestrante: Prof. Dra. Andreia Araújo Munemassa

 

11h - III Tema: Recadastramento e pagamento de exercícios anteriores

                Palestrante: Equipe da PROGESP

                 

 

 

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]