Eleição para sucessão na UFRN ocorre no próximo dia 11

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 10h59min

Tag(s): Eleição Reitoria UFRN



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está sob o clima das eleições para escolha do futuro reitor. Vivencia-se um momento de grande participação e envolvimento de toda a Comunidade Acadêmica no destino político e administrativo para os próximos quatro anos.

Marcada para o próximo dia 11 de novembro, a eleição dá início a uma grande discussão sobre o futuro da instituição e apresenta à Comunidade Universitária a exigência de se debruçar cada vez mais sobre o papel da UFRN no desenvolvimento do Estado, e as condições para que este seja realizado de maneira em que o ensino, a pesquisa e a extensão se desenvolvam plenamente no âmbito da Instituição.

O ADURN-Sindicato, entidade que representa os interesses da categoria docente, não poderia estar ausente de um momento importante de consulta à Comunidade Acadêmica e, dentro da postura propositiva que a caracteriza, participou do processo no espaço de debate com os agentes sociais e políticos envolvidos, realizado no último dia 7 de novembro, na TV Universitária, com envio de perguntas, como uma forma de democratizar as eleições, condição imprescindível para uma escolha consciente.

Este ano, a escolha se dará por meio do voto eletrônico, na plataforma SIGELEIÇÃO, uma novidade do novo regulamento eleitoral da comunidade universitária da instituição, aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUNI) da UFRN.

As chapas que concorrem ao pleito são a da atual gestão, composta pela reitora Ângela Maria Paiva, que tenta reeleição pela chapa 2 , "Avanços e Desafios", e tem o professor José Daniel Diniz Melo, como vice.  A outra chapa "Alma Mater UFRN" é formada pelo professor Carlos Chesman de Araújo Feitosa e tem como vice o professor Rubens Eugênio. 

Dentro do espírito democrático, convidamos toda a Comunidade Acadêmica a interagir com o processo, tornando-o mais dinâmico e mais participativo, e contribuindo para que a universidade pública continue a nortear suas ações para a promoção da equidade e atuar na análise crítica e construtiva da sociedade norte-rio-grandense.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]