Entidades homenageiam luta da senadora Fátima em defesa dos Docentes da UFRN em Café

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 14h11min

Tag(s): Homenagem



No próximo dia 20 de fevereiro, o ADURN-Sindicato, em parceria com a APURN e a CREDSUPER, realiza um Café da Manhã em homenagem à senadora Fátima Bezerra pela sua luta em defesa dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O evento acontece no restaurante da APURN, centro de convivência da UFRN, a partir das 8h, e pretende registrar a significativa contribuição da parlamentar norte-rio-grandense em uma das maiores vitórias do Movimento Docente do Rio Grande do Norte na ação dos Precatórios.

O vice-presidente do Sindicato, Wellington Duarte, que preside a Comissão dos Precatórios, enfatizou a importância desta parceria para estabelecer, ainda, ações para o acompanhamento do processo de execução da ação dos precatórios e para inclusão do valor no orçamento de 2015. “Precisamos do apoio político de Parlamentares nessa empreitada”, esclareceu o dirigente.

Sobre Fátima

Dona de uma votação expressiva no Rio Grande do Norte (808.055 mil), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) realizou um feito histórico nas eleições de 2014: derrotou uma aliança gigantesca, que reuniu 18 partidos.

Paraibana de Nova Palmeira, Fátima Bezerra emigrou ainda adolescente para Natal e lá se graduou em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professora da rede pública, presidiu o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em duas ocasiões, além de ter contribuído com a fundação do PT e da CUT no estado. Em 2002, foi eleita deputada federal e reeleita em 2006 e 2010. Na Câmara foi relatora da lei do Fundeb e do Plano Nacional de Cultura, além de ter sido uma das idealizadoras do Piso Salarial do Magistério.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]