ADURN-Sindicato participa de Atualização Pedagógica para docentes em estágio probatório

Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 10h32min

Tag(s): Sindicalismo



O presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, participou como palestrante do Curso de Atualização Pedagógica, oferecido por meio do Programa de Atualização Pedagógica – PAP. A exposição se apresentou como um momento oportuno para os novos docentes conhecerem o papel da entidade e a sua participação na vida acadêmica e política da Universidade.

Em sua intervenção, o dirigente tratou de fazer com que os presentes compreendessem a necessidade em se sindicalizar, reafirmando o compromisso do Sindicato com a luta não apenas salarial, mas também laboral da categoria docente.

Na oportunidade, novos docentes se filiaram à entidade.

Capacitação

A capacitação, uma promoção das Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD) e de Gestão de Pessoas (PROGESP), é obrigatória para todos os professores em estágio probatório que ainda não cumpriram ao disposto na Resolução no 083/2006 do CONSEPE, Art.8o.

De caráter acadêmico-administrativo, o Curso de Atualização Pedagógica visa atualizar, sistematicamente, o corpo docente institucional, de forma que ele possa acompanhar as mudanças que impactam sua prática de ensino e, assim, atuar no mundo acadêmico de forma mais eficiente e eficaz.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]