Sindicato conclama os docentes a ocuparem as ruas dia 18 em defesa dos princípios democráticos

Publicado em 15 de março de 2016 às 09h56min

Tag(s): Manifestação



O ADURN-Sindicato soma-se às demais forças do campo democrático na luta contra à ameaça de quebra da institucionalidade democrática, vigente em nosso país desde o fim da ditadura militar, e conclama a categoria docente a participar do ato pela democracia e contra o estado de exceção, promovido pela Frente Brasil Popular no dia 18 de março, que ocupará ruas e praças de todo o país.

Em Natal, a atividade terá início às 16h horas, com concentração em frente ao campus central do IFRN, localizado na Avenida Salgado Filho. O movimento sairá em passeata até o shopping Via Direta, onde será realizado um Ato Público, encerrando a manifestação.

Para tanto, a mobilização nas ruas será determinante para garantir a preservação da democracia e salvaguardar os reais interesses do povo brasileiro. O momento desafia as forças democráticas e do campo popular a ocuparem seu lugar na história e influir no curso político pela garantia da preservação do Estado Democrático de Direito.

O entendimento é de que se faz necessário a mobilização total dos movimentos sociais, centrais sindicais, partidos democráticos e progressistas para intensificar a campanha nas ruas para que prevaleçam os valores da Democracia e da Justiça Social frente à ofensiva golpista.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]