Em sua 3ª edição, Na Trilha da Democracia traz à Natal o economista e professor Márcio Pochmann

Publicado em 31 de março de 2016 às 08h52min

Tag(s): Na Trilha da Democracia



Debater a conjuntura política e a estrutura econômica e social do país. É com este objetivo que o projeto Na Trilha da Democracia traz à Natal o economista e professor doutor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp), Márcio Pochmann.

Em sua terceira edição, o evento, marcado para o próximo dia 05 de abril, às 19h, no auditório Otto Brito de Guerra, prédio da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é uma realização do ADURN-Sindicato, SINDIPETRO-RN e Frente Brasil Popular.

Além de professor da Unicamp, o docente presidiu o Instituto de Pesquisa de Economia Aplicada (IPEA). Reconhecido no meio acadêmico pelos seus estudos dos aspectos da estrutura social brasileira, tendo no mundo do trabalho uma das suas vertentes, o professor da Unicamp tem alertado que o projeto neoliberal dos conservadores quer atacar direitos sociais, estancar a mobilidade social e dar vazão às privatizações que podem comprometer a soberania do país.

No evento, haverá ainda o lançamento da última edição da revista teórica Princípios. Uma publicação da editora Anita Garibaldi que dedica-se a temas da conjuntura nacional e internacional - política, economia, meio ambiente, trabalho, esporte, educação, ciência e tecnologia etc. 

Marcio Pochmann

Economista, professor titular da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos da Sindicais e de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Unicamp. Foi secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo (2001-2004), presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2007-2012); consultor de instituições nacionais (DIEESE, FIESP, SEBRAE, MTE) e internacionais (OIT, BID, UNICEF); pesquisador-visitante em universidades na França, Itália e Inglaterra. Autor de mais de 40 livros sobre economia, desenvolvimento e políticas.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]