Presidente do PROIFES convoca sindicatos federados para o XII Encontro Nacional

Publicado em 06 de maio de 2016 às 10h11min

Tag(s): Encontro Nacional



Está marcado, para os dias 04 a 07 de agosto, o Encontro Nacional da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, (PROIFES-Federação). A XII edição que acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte, trará para debate cinco temas centrais da educação:

Tema 01 - Conjuntura Nacional: análise das propostas econômicas e sociais para o Brasil e seu impacto na educação e na autonomia universitária.

Tema 02 -  Perspectivas do movimento social Brasileiro e os desafios do movimento docente.

Tema 03- Financiamento da educação; Sistema (SNE), Plano (PNE) e Fórum ( FNE) Nacionais de Educação.

Tema 04 -  Carreira docente – Reconhecimento de Saberes e Competência (RSC).

Tema 05 – Concepção da Educação Superior no Brasil universidades e institutos federais.

Nesta quarta-feira, 04 de maio, o presidente do PROIFES, Eduardo Rolim de Oliveira, convocou para o XII Encontro da entidade os sindicatos federados. Estes deverão indicar um delegado/a de diretoria e encaminhar as informações até o dia 01 de julho para o e-mail da secretaria do PROIFES, [email protected]. Já os nomes dos participantes deverão ser indicados até o dia 15 de julho. 

A Federação também disponibilizou o Regimento Eleitoral, com detalhamentos e procedimentos para eleição de delegados, pauta, prazos e programação do evento aprovados na reunião do Conselho Deliberativo realizada em 01 de abril de 2016.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]