Está aberto o processo de inscrição dos delegados ao XII Encontro Nacional do PROIFES-Federação

Publicado em 27 de maio de 2016 às 15h13min

Tag(s): Encontro do PROIFES



Na próxima segunda-feira, 30 de maio, tem início o processo de eleição dos delegados para o XII Encontro Nacional da Federação de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (PROIFES-Federação), a ser realizado entre os dias 04 e 09 de agosto, em Natal, Rio Grande do Norte. 

Os docentes sindicalizados interessados em participar do Encontro como delegados deverão preencher o formulário disponibilizado no site e na sede do Sindicato e enviar para o e-mail da secretaria ([email protected]) ou fazer a entrega na entidade no período de 30 de maio às 18h do dia 10 de junho, no horário de funcionamento da sede.

A lista de candidatos será disponibilizada no site após às 18h do dia 10 de junho. Os professores inscritos para concorrer à vaga de delegado ou delegada terão o prazo de 13 de junho a 8 de julho para realização da campanha.

A votação será feita eletronicamente, na página do ADURN-Sindicato – www.adurn.org.br, entre os dias 13 de junho a 08 de julho. A apuração dos resultados ocorrerá imediatamente após as 18h do dia 08 de julho, e a divulgação do resultado será realizada na página do Sindicato no mesmo dia da apuração.

De acordo com o Estatuto do PROIFES-Federação, o número de delegados considerados eleitos corresponderá a uma votação de 50 sindicalizados ou fração. Exemplificando: 1 a 50 votantes – 1 delegado eleito; 51 a 100 votantes – 2 delegados eleitos, e assim sucessivamente. A ordem de eleição de cada candidato será definida pelo número de votos individualmente recebidos. Serão considerados suplentes os candidatos não eleitos, definindo se a ordem de suplência de acordo com a votação recebida.

XI Encontro Nacional do PROIFES-Federação

O encontro, instância máxima deliberativa, será um momento oportuno para os docentes de todas as regiões do país debaterem temas referentes à conjuntura nacional, perspectivas e desafios do movimento docente e sua organização, concepção da Educação Superior no Brasil, o futuro do Plano Nacional de Educação e do Fórum Nacional de Educação e deliberar estratégias de atuação política para o fortalecimento do movimento sindical.

Em sua 12ª edição, o evento é um espaço consolidado para o debate de ideias e deliberações para a ação das entidades de base.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]