Docentes da UFRN elegem os delegados ao XII Encontro Nacional do PROIFES-Federação

Publicado em 09 de julho de 2016 às 09h25min

Tag(s): Encontro do PROIFES



Em votação eletrônica, realizada entre os dias 13 de junho e 08 de julho, os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte elegeram os delegados ao XII Encontro Nacional do PROIFES-Federação, marcado para acontecer entre os dias 04 e 09 de agosto, em Natal, RN. 

Com o registro de 457 votos, foram eleitos os professores Alessandro Augusto de Azevedo  (departamento de Práticas Educacionais e Currículo), Ana Laudelina F. Gomes (departamento de Ciências Sociais), Dirceu Ribeiro de Faria (aposentado), Gilka Silva Pimentel (Núcleo de Educação Infantil), Guttenberg Martins (departamento de Engenharia Civil), Haroldo Loguercio Carvalho (departamento de História), João Bosco Araújo da Costa (departamento de Ciências Sociais), Klayton Galante Sousa  (faculdade de Ciências da Saúde do Trairi), Lygia Maria de F. Melo (Escola de Saúde), Maria Angela Ferreira (departamento de Odontologia).

O número de delegados considerados eleitos corresponde, conforme prevê o Estatuto do PROIFES-Federação, a uma votação de 50 associados ou fração. Para o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, o processo foi uma maneira de “aprimorar a democracia”, pois através de um sistema eletrônico seguro foi facilitada a participação de todos os docentes sindicalizados.

O professor ressaltou, ainda, que durante todo o processo eleitoral, o setor de Tecnologia da Informação e a Comunicação estiveram de plantão para esclarecimentos, dúvidas e orientações aos docentes.

Confira o número de votos individualmente recebidos clicando aqui.

XII Encontro Nacional do PROIFES-Federação

O encontro, instância máxima deliberativa, será um momento oportuno para os docentes de todas as regiões do país debaterem temas referentes à conjuntura nacional, perspectivas e desafios do movimento docente e sua organização, concepção da Educação Superior no Brasil, o futuro do Plano Nacional de Educação e do Fórum Nacional de Educação e deliberar estratégias de atuação política para o fortalecimento do movimento sindical.

Em sua 12ª edição, o evento é um espaço consolidado para o debate de ideias e deliberações para a ação das entidades de base.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]