Sindicato lamenta morte do servidor José Wilson de Souza

Publicado em 09 de abril de 2017 às 12h11min

Tag(s): Nota



É com grande pesar que o ADURN-Sindicato recebe a notícia da morte do servidor da UFRN José Wilson de Souza na madrugada deste domingo (9), vítima da violência em Natal.

Servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1978, José Wilson de Souza, 59 anos, exercia a função de motorista e cumpria plantão este fim de semana. Foi morto a tiros no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, quando ia buscar a reitora da universidade para levá-la ao aeroporto. 

Neste momento de grande consternação, a Diretoria do Sindicato solidariza-se com a dor dos familiares e amigos, desejando que todos encontrem conforto e possam enfrentar esta imensurável perda com serenidade.

Nas redes sociais, o presidente do Sindicato, Wellington Duarte, lamentou a morte de José Wilson e condenou a “ inércia e inoperância” do Estado no combate à violência.

“O assassinato do servidor da UFRN, José Wilson de Souza, de 59 anos, vitima de um assalto em plena atividade laboral, ocorrida hoje as 2h da madrugada, não deve causar apenas a indignação.

Wilson, querido entre os que o conheceram, foi mais uma vítima das escolhas que os governantes desse estado fizeram ao longo dos anos. A escolha entre o povo e as elites. Quem morre pelo descalabro da segurança pública no RN, são em sua esmagadora maioria TRABALHADORES, POBRES E JOVENS ABANDONADOS PELO ESTADO E CAPTURAFOS PELAS DROGAS E O CRIME.

O banditismo assume, no seculo XXI, a face do Estado perdedor. Do Estado que lavou as mãos para a faixa mais pobre da sociedade e que, diante das centenas de vitimas cotidianas de suas decisões, opta DIMINUIR os investimentos nos elementos basilares que sustentam a sociedade: educação, saúde e investimentos sociais.

Wilson morreu no campo de batalha que é o seu trabalho. Vitima da incompetência, da inércia e da inoperância de gestores desqualificados e lenientes.

Que os que acreditam em Deus orem por Wilson, e que a sociedade denuncie o abandono que o RN e Natal são vítimas.

Quem sabe assim, o assassinato de Wilson, servidor da UFRN, não se torne apenas mais um número.”

Em nota, a UFRN também lamentou a morte do motorista.

\"Escalado para o plantão dos motoristas, José Wilson deveria conduzir a reitora Ângela Maria Paiva Cruz ao Aeroporto Aluízio Alves. A mesma viajaria para Porto Alegre, onde participaria, na condição de presidente da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da abertura de um evento internacional para universidades. Consternados com o corrido, a reitora e o vice, José Daniel Diniz Melo, lamentam profundamente o ocorrido, classificado de 'tragédia' pela comunidade universitária. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e a chefia do Gabinete da Reitoria, estão contatando a família da vítima para as providências cabíveis\".

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]