Sorrentino lança livro em Natal sobre fatos que culminaram no golpe

Publicado em 15 de maio de 2017 às 10h12min

Tag(s): Projeto "Diálogos"



Os desdobramentos políticos que levaram ao golpe parlamentar e judiciário a destituir a presidente Dilma Rousseff será o mote da palestra do escritor Walter Sorrentino, autor do livro “Anos que vivemos em perigo – a crise brasileira”, que será lançando nesta quinta-feira (18) em evento no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a partir das 19 horas.

A iniciativa integra o projeto “Diálogos”, uma realização do ADURN-Sindicato e Cooperativa Cultural, que em sua primeira edição conta com a parceria da Frente Brasil Popular e Fundação Maurício Grabois, com o objetivo de discutir a realidade da conjuntura brasileira a partir do exame de aspectos legais e da análise política e econômica.

Membro do Conselho Consultivo da União de Escritores Brasileiros (UBE), Sorrentino reuniu nesta obra uma série de artigos publicados em seu blog e em outros veículos, entre os anos de 2015 e 2016, buscando fazer a leitura da realidade, da situação do Brasil e do golpe.

“A mudança que esses dois anos provocaram na história do país foram profundas. O livro evidenciava que se tratava de uma situação inédita, envolvendo muitos fenômenos novos, diferentemente dos tradicionais movimentos de golpe que ocorreram na América do Sul”, explica o autor, referindo-se ao que chama de “modalidade de golpe parlamentar”, que teve o primeiro precedente no Paraguai contra o mandato de Fernando Lugo, em 2012.

O evento é gratuito e aberto ao público. 

Serviço

Anos que vivemos em perigo - A crise Brasileira
Autor: Walter Sorrentino
Editora: Anita Garibaldi

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]