Docentes da UFRN elegem os delegados ao XIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação

Publicado em 16 de junho de 2017 às 18h28min

Tag(s): Encontro do PROIFES



Em votação eletrônica, realizada entre os dias 5 e 16 de junho, os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte elegeram os delegados ao XIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação, marcado para acontecer entre os dias 26 e 29 de julho, em Porto Alegre, RS. 

Com o registro de 406 votos, foram eleitos os professores Daniel Dantas Lemos ( Departamento de Comunicação Social), Darlio Inácio Alves Texeira (Escola Agrícola de Jundiaí), Dirceu Ribeiro de Faria (aposentado), Edna Maria da Silva (Núcleo de Educação Infantil), Isaura de frança (Núcleo de Educação Infantil), Jacira Maria Andrade de Sousa (departamento de Bioquímica), João Bosco Araújo da Costa (departamento de Ciências Sociais), Oswaldo Gomes Correia Negrão (departamento de Saúde Coletiva), Ruthineia Alves de lins(departamento de Odontologia).

O número de delegados considerados eleitos corresponde, conforme prevê o Estatuto do PROIFES-Federação, a uma votação de 50 associados ou fração. Para o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, o processo foi uma maneira de “aprimorar a democracia”, pois através de um sistema eletrônico seguro foi facilitada a participação de todos os docentes sindicalizados.

O professor ressaltou, ainda, que durante todo o processo eleitoral, o setor de Tecnologia da Informação e a Comunicação estiveram de plantão para esclarecimentos, dúvidas e orientações aos docentes.

Confira o número de votos individualmente recebidos clicando AQUI.

XIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação

O encontro, instância máxima deliberativa, será um momento oportuno para os docentes de todas as regiões do país debaterem temas referentes à conjuntura nacional, perspectivas dos movimentos sindical e docente, campanha salarial, carreiras e assuntos de aposentadoria, financiamento da educação, CONAE 2018 e os impactos das Reformas na Educação Brasileira, e deliberar estratégias de atuação política para o fortalecimento do movimento sindical.

Em sua 13ª edição, o evento é um espaço consolidado para o debate de ideias e deliberações para a ação das entidades de base.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]