Debate na Escola Agrícola de Jundiaí discute o atual cenário da UFRN e as perspectivas para o Movimento Docente em 2018

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 10h54min

Tag(s): Universidades Públicas



Frente ao cenário de desmonte das Universidades Públicas Federais, implementado pelo governo de Michel Temer (PMDB), o ADURN –Sindicato inicia na próxima quarta-feira (20/09) um ciclo de debates, que tem por objetivo discutir a atual situação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e as perspectivas para o Movimento Docente em 2018.

O evento acontece no auditório da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), às 9h, e a expectativa é de que esse e os próximos encontros possam estabelecer um diálogo entre o sindicato e a categoria, proporcionando assim a participação dos docentes nas ações sindicais e políticas em defesa da Universidade Pública de qualidade.

Para o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, o cenário que vai se apresentando é preocupante e representa o sucateamento das universidades em um curto espaço de tempo. O dirigente chama atenção para a necessidade de ampliação do debate acerca da situação das Instituições Federais de Ensino e das questões de ordem financeira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, diante do contingenciamento de recursos.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br