Sindicato chama atenção para papel do movimento em posse de novos docentes

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 11h16min

Tag(s): Cerimônia de posse



Na manhã desta terça-feira (23), o ADURN-Sindicato esteve presente na solenidade de posse dos sete novos docentes que integrarão o quadro funcional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A cerimônia aconteceu na sala de Colegiados, prédio da Reitoria do Campus Universitário, e teve início às 9h.

Na ocasião, o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, deu boas vindas aos docentes e destacou o papel do Sindicato não apenas nas lutas corporativas, estritamente econômica e reivindicatória, em defesa da carreira e dos direitos trabalhistas dos docentes, mas na pauta mais ampla, a exemplo do trabalho para derrubar projetos que ameaçam direitos e todo o setor público e que tramitam no Congresso Nacional, como a Reforma da Previdência.

Após a leitura do Termo de Posse, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz saudou os novos servidores e falou sobre a responsabilidade de integrar uma Universidade que além da excelência acadêmica busca, no respeito às diversidades, pluralidades e individualidades, ser referência Humana e Inclusiva.

Ao reconhecer o mérito de todos no enfrentamento das dificuldades para que se tornassem “formadores de cidadania”, a reitora lembrou os desafios que os novos docentes terão no início de um ano difícil, marcado por uma crise política e econômica e pela aprovação de medidas no Congresso Nacional que ameaçam o serviço público.

Também participaram da cerimônia o vice-reitor, José Daniel Diniz Melo, diretores de Centro, chefes de gabinete, docentes e técnicos-administrativos da UFRN.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]