Em sua 5ª edição, Café da Manhã do Dia do Aposentado reverencia o papel do docente na construção da Universidade

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 12h27min

Tag(s): Aposentados



Reverenciar o papel do docente aposentado na construção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que em 2018 completa seis décadas de existência, esse foi o objetivo da quinta edição do Café da Manhã em comemoração ao Dia do Aposentado, realizado na manhã desta quarta-feira (24). O evento, promovido pelo ADURN-Sindicato e pela Associação dos Professores da UFRN (APURN), é o primeiro de uma série de ações voltadas para o docente aposentado que serão realizadas ao longo do ano de 2018.

Cerca de 50 docentes aposentados compareceram ao encontro que aconteceu no Restaurante da APURN, no Centro de Convivência Djalma Marinho, Campus Central da UFRN. Este ano a comemoração teve um roteiro diferente dos anos anteriores, com microfones abertos aos professores que desejassem expressar-se artisticamente. O novo formato colocou todos os professores presentes no centro da celebração e destacou a atuação dos docentes pós-aposentadoria.

“Dentro de nossas possibilidades fazemos de tudo para que o aposentado seja respeitado no Sindicato e colocado como uma pessoa que está na ativa da vida, pois o aposentado não se torna inativo, ele se torna uma pessoa com um novo nível de atividade laboral e sindical”, ressaltou Wellington Duarte, presidente do ADURN-Sindicato.

Para a vice-presidente da APURN, Maria da Luz, o evento é uma justa homenagem àqueles que dedicaram suas vidas à Universidade, “Esse Café da Manhã simboliza o respeito e a gratidão a todas essas senhoras e senhores que por terem completado o tempo de serviço trocaram as atividades profissionais, as quais se entregaram por décadas, pelo merecido descanso”, disse em seu discurso.

A reitora da UFRN, Angela Paiva, falou sobre o caráter da data para a instituição, “Esta data está no calendário como dia do aposentado, mas para nós é o dia do encontro, o dia de quem fez esta universidade”. A gestora ainda parabenizou a iniciativa das Entidades, “parabenizo a ADURN e a APURN por promoverem conjuntamente este encontro. Que bom que esse momento existe para que nós, enquanto gestores atuais da UFRN, possamos dizer aqui mais uma vez o quanto nós somos gratos, o quanto a UFRN é grata e precisa expressar essa gratidão”.

O Dia Nacional do Aposentado foi instituído pela Lei 6.926/81 e é comemorado no dia 24 de janeiro, quando também é comemorado o Dia da Previdência Social.

Veja mais fotos do evento AQUI

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]