Na Câmara, PROIFES participa de ato contra a reforma da previdência e pela democracia

Publicado em 07 de fevereiro de 2018 às 08h48min

Tag(s): Reforma da Previdência



O PROIFES-Federação participou nesta terça-feira, 6, na Câmara dos Deputados, em Brasília, de ato da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência contra o desmonte da Previdência pública e a favor da democracia no Brasil, realizado em um debate da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Seando. A Frente é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que também coordenou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Previdência Social, em parceria com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), e presidiu o debate da CDH nesta terça-feira.

O ato lotou o Plenário 2 da Câmara, e reuniu lideranças partidárias, movimentos sociais e parlamentares de diferentes partidos, além de Socorro Coelho (Sindproifes-PA) e Flávio Silva (ADUFG-Sindicato), diretores do PROIFES-Federação, e de João de Deus e Veridiana Moura, ambos do ADUFG-Sindicato.

A participação de representantes do PROIFES-Federação no debate da CDH e no ato contra a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados responde a uma determinação do Conselho Deliberativo da entidade em ampliar a presença da Federação e sindicatos federados em mobilizações contra todos os retrocessos sociais e desmonte da educação pública em Brasília em 2018, conforme determinado na reunião do CD no último dia 26 de janeiro.

No ato foram distribuídos a todos os presentes o Manifesto do PROIFES conclamando professores e professoras de todo o Brasil às manifestações contra todos os retrocessos sociais e desmonte da educação pública. Este manifesto soma-se à cartilha em que detalha sete pontos em que o projeto substitutivo apresentado pelo deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) pioram o texto original da reforma. Confira este e outros materiais, para download e compartilhamento, na seção especial sobre a Reforma da Previdência no Portal do PROIFES.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br