Com beleza e criatividade, Natal reúne milhares em defesa da Previdência Social e da Democracia

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 09h43min

Tag(s): Reforma da Previdência



Milhares de natalenses participaram na tarde desta segunda, 19, de mais uma manifestação em defesa da Previdência Social e da Democracia. Na pauta, a luta contra a retirada de direitos do povo e dos trabalhadores que tem sido imposta pela agenda ultraliberal do politicamente ilegítimo presidente Michel Temer (PMDB).

Professores, estudantes, petroleiros, bancários, artistas locais, sindicalistas, comerciários, parlamentares, centrais sindicais, representantes de partidos e diversas frentes dos movimentos sociais se concentraram em frente ao prédio do INSS e seguiram em caminhada pelas ruas do centro de Natal até a praça da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

Com a marca da força, beleza e criatividade, os manifestantes expressaram em suas artes a insatisfação com as medidas do governo Temer que negam direitos e impõem crescentes cortes a conquistas de natureza patriótica, democrática e popular.

Presentes ao ato, os docentes da UFRN avaliaram que a tarefa mais importante para o momento é garantir que as mobilizações contra a reforma da Previdência também tenham com muita força a defesa da Democracia nas ruas.

“Estamos chamados a cumprir papel decisivo. O momento é de fortalecer a luta e ampliar a mobilização para que se possa barrar em definitivo mais uma medida que visa retirar direitos e conquistas dos trabalhadores”, afirmou o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]