História do PROIFES e sindicatos federados será relembrada em exposição no Fórum Social Mundial

Publicado em 10 de março de 2018 às 22h47min

Tag(s): Fórum Social Mundial



A trajetória de 14 anos da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROIFES) será retomada através de uma série de fotos que ficarão expostas na Galeria Sofia Olszewski Filha locada na sede da Apub Sindicato  (Federação) durante o período de 13 a 17 de março, como parte das atividades que integram o Fórum Social Mundial 2018. A exposição, que ganhou o nome de “História do PROIFES em imagens” ficará aberta para visitação das 8h às 18h.

Momentos marcantes para a federação, que “defende os princípios de pluralidade, descentralização, independência e democracia”, serão relembrados, a exemplo da inauguração das sedes, atos revolucionários como o reajuste salarial de 7,69%, e reuniões decisivas do GT de Educação.

Além disso, o mergulho histórico vai destacar os nomes de diretores e colaboradores que contribuíram com dedicação para o desenvolvimento da instituição, como o atual presidente e diretor de assuntos políticos Nilton Brandão, a vice-presidente do PROIFES e diretora da APUB Luciene Fernandes, o secretário e diretor de políticas educacionais Gil Vicente Reis de Figueiredo, entre outros.

As conquistas e a relação da federação com os sindicatos federados, entre eles a APUB, ADURN, ADUFC, e outras várias instituições, não ficarão de fora dos registros que celebram mais de uma década de luta pela dignidade dos professores e pela valorização da educação no Brasil.

Serviço:

O que: Exposição “História do PROIFES em imagens” – Fórum Social Mundial

Quando: 13 a 17 de março, das 8h às 18h

Onde: Galeria da APUB Sindicato – Rua Aristides Novis (Federação)

Entrada franca.

Fonte: APUB Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]