Etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação no RN acontece nesta quinta (12)

Publicado em 11 de abril de 2018 às 09h47min

Tag(s): Conape



Nesta quinta-feira, 12 de abril, o Fórum Estadual de Educação no Rio Grande do Norte dá continuidade às discussões que foram iniciadas nas conferências intermunicipais com a realização da etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE).

O evento acontece a partir das 9 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e tem por objetivo construir um projeto inclusivo e democrático de educação pública no Rio Grande do Norte.

“A mobilização popular é fundamental para alcançarmos as metas traçadas para o Estado em todos os segmentos. O desafio é que estes sejam espaços de retomada do projeto democrático educacional do país e de enfrentamento aos ataques à Educação Pública”, ressaltou a vice-presidente do ADURN-Sindicato e diretora do PROIFES-Federação, Gilka Pimentel.

Confira abaixo a programação da etapa estadual da CONAPE no RN:

8h às 9h Credenciamento

9h Abertura oficial

9h30 Leitura do Regimento

10h30 Conferencia de Abertura: “ Implementar os Planos de Educação é defender   uma  educação  pública de qualidade social, gratuita, laica  e emancipadora” - Prof. Gil Vicente ( PROIFES-Federação) e Heleno ( CNTE).

12h30 as 14h – Intervalo para o almoço

14h – Debate nos Eixos

15h30 - Plenária Final 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]