Etapa Nacional da Conape começa nesta quinta-feira (24), conheça a programação

Publicado em 21 de maio de 2018 às 18h51min

Tag(s): Conape



Nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, recebe a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape). O evento, promovido pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), acontece no Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (ExpoMinas) e reunirá diversas entidades da sociedade civil organizada para discutir a construção, o monitoramento e a avaliação de políticas educacionais, sobretudo no que refere ao Plano Nacional de Educação.

Com o tema “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”, a Conape 2018 terá uma vasta programação que inclui apresentações culturais, exposições, mostras, debates, palestras, mesas, painéis, plenárias e reuniões, apresentações e comunicações acadêmicas, entre outras atividades. Dessa forma, a Conferência pretende transformar Belo Horizonte na capital nacional da educação.

Dentro da programação do evento, no dia 25 de maio, o PROIFES-Federação promove a mesa “Análise do PNE à luz da Emenda Constitucional 95”. O objetivo é discutir o impacto da EC no Plano Nacional de Educação, em suas variadas vertentes, que vão desde o ensino infantil, até o ensino superior. A discussão acontece a partir das 9 horas, no Auditório III - Pavilhão I do Expominas. A Federação estará também com um estande, que funcionará durante todos os dias do evento.

Confira AQUI a programação completa da Conape 2018

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]