SINDIEDUTEC convoca assembleia geral para debater o 10 de agosto, Dia do Basta

Publicado em 18 de julho de 2018 às 11h46min

Tag(s): Sindicatos Federados ao PROIFES

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná, no uso de suas atribuições, pelo presente Edital e com base no Estatuto, convoca os seus filiados e suas filiadas para participarem de Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 03 de agosto de 2018, sexta-feira, na sede do SINDIEDUTEC - Sindicato, Rua Reynaldo Machado, 399, Bairro Rebouças – Curitiba, com início previsto para às 13h30, em primeira convocação.

A assembleia discutirá o Dia do Basta! 10 de agosto de 2018.

Organizado pela CUT e demais centrais sindicais, no "Dia do Basta", os trabalhadores e trabalhadoras realizarão atrasos de turnos, paralisações e atos nos locais de trabalhos e nas praças públicas de grande circulação de todo o País para exigir um basta de desemprego, das medidas do governo relacionadas a retirada dos direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de aumento do preço de gás de cozinha e dos combustíveis. Também será realizada uma grande manifestação na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, a partir das 10h, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e de movimentos sociais.

O Dia Nacional de Luta, vem de frente para frear os problemas causados pelas medidas adotadas pelo governo, como as privatizações, o engessamento do orçamento (EC95), a reforma trabalhista, terceirização irrestrita e ainda a reforma da previdência, pois com ela a perda de direitos tende a aumentar.

Acesse aqui a convocatória.

Fonte: PROIFES-Federação