Reunião com beneficiários vai tratar de acordo para recebimento dos Precatórios

Publicado em 20 de julho de 2018 às 11h40min

Tag(s): Processo Precatórios



As tratativas com a Procuradoria Geral Federal (PGF), iniciada em Brasília por iniciativa do ADURN-Sindicato, para o recebimento dos valores referentes à ação dos Precatórios será pautado em reunião ampliada com os demandantes do processo no próximo dia 6 de agosto. A afirmativa é do presidente do Sindicato, Wellington Duarte.

A reunião acontece a partir das 9h30, no auditório Otto Brito de Guerra, prédio da reitoria, e pretende atualizar os beneficiários sobre os últimos passos dados à ação. Segundo a assessora jurídica do Sindicato, Andreia Munemassa, o acordo será realizado pelo ADURN-Sindicato e pela banca de advogados que está à frente do processo, que além dela, conta com a advogada Kátia Nunes.

Para Andreia, o acordo se apresenta como o melhor caminho para os professores e famílias envolvidas na ação, porque possibilitará o recebimento num prazo mais rápido do que o necessário para os trâmites normais, que levaria em média mais cinco anos.

Munemassa lembrou que esse acordo também é um entendimento do TRT 21, que tem estabelecido como meta a conciliação de processos que tramitam há décadas, e ressaltou que, durante a sua realização, o processo estará sobrestado, ou seja, seu julgamento ficará suspenso.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]