Outubro Rosa: ADURN-Sindicato alerta para importância da prevenção do câncer de mama

Publicado em 01 de outubro de 2018 às 11h22min

Tag(s): Outubro Rosa



De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo que mais acomete mulheres em todo o mundo. No Brasil, a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição. Diante de dados tão alarmantes a melhor forma de barrar o crescimento da doença é a prevenção, por isso anualmente durante o mês de outubro diversas instituições unem-se em uma ampla campanha de conscientização da sociedade, especialmente da população feminina, sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

O ADURN-Sindicato mais uma vez une-se ao movimento. A expectativa é de contribuir na discussão deste assunto, que afeta milhares de pessoas, alertando para a importância das mulheres reservarem um espacinho na agenda para marcar a sua mamografia. É uma atitude simples e que poderá fazer toda a diferença na cura da doença.

No Rio Grande do Norte, há uma vasta programação prevista para todo o mês de outubro, incluindo a realização de exames gratuitamente. Você pode consultar a agenda de atividades aqui.

Origem do movimento

O símbolo adotado pelo movimento, o laço rosa, possui uma história especial. O próprio nome “Outubro Rosa“ foi adotado por conta dele. Na década 90, a “Fundação Susan G. Komen for the Cure” forneceu o acessório aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. Desde então, ele é utilizado para enfeitar as ruas e as próprias roupas. Assim, o laço rosa passou a representar mundialmente os esforços na luta contra a doença.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]