ADURN-Sindicato conclama professores a participar da consulta universitária para escolha do Reitor

Publicado em 12 de novembro de 2018 às 15h03min

Tag(s): Eleição Reitoria UFRN



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está sob o clima das eleições para escolha do futuro reitor. Vivencia-se um momento de grande participação e envolvimento de toda a Comunidade Acadêmica no destino político e administrativo para os próximos quatro anos.

Marcada para esta terça-feira, 13, a eleição dá início a uma grande discussão sobre o futuro da instituição e apresenta à Comunidade Universitária a exigência de se debruçar cada vez mais sobre o papel da UFRN no desenvolvimento do Estado, e as condições para que este seja realizado de maneira em que o ensino, a pesquisa e a extensão se desenvolvam plenamente no âmbito da Instituição.

O ADURN-Sindicato, entidade que representa os interesses da categoria docente, não poderia estar ausente de um momento importante de consulta à Comunidade Acadêmica especialmente no momento de ataques às Universidades Públicas Federais, como privatizações e cortes orçamentários, e ameaças à liberdade de expressão, de cátedra e do livre debate político em seu interior.

Dentro do espírito democrático, convidamos toda a Comunidade Acadêmica a interagir com o processo, tornando-o mais dinâmico e mais participativo, e contribuindo para que a universidade pública continue a nortear suas ações para a promoção da equidade e atuar na análise crítica e construtiva da sociedade norte-rio-grandense.

Que à Universidade, no contexto atual, seja reafirmado o legado das lutas cuja agenda pela democracia, gratuidade, laicidade, liberdade de cátedra, continua atual frente a um contexto de recrudescimento do conservadorismo e de ameaças à democracia.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]