Natal foi palco da eleição da nova direção da Sociedade Brasileira de Ficologia

Publicado em 03 de dezembro de 2018 às 18h02min

Tag(s): Congresso



Pesquisadores especialistas no estudo de algas estiveram reunidos em Natal, entre os dias 26 e 30 de novembro, durante a 17ª edição do Congresso Brasileiro de Ficologia.

Além da discussão sobre o incremento e diversificação de ação relacionada ao estudo das Algas, o Congresso elegeu a nova direção da Sociedade Brasileira de Ficologia para o próximo biênio, que terá como presidente o professor da UFRN/EAJ, Dárlio Inácio Texeira, diretor do ADURN-Sindicato.

“Nos próximos dois anos, procuraremos intensificar a articulação de novos projetos para a área que contemple conhecimentos consolidados baseados em temas atuais e perspectivas futuras da ficologia brasileira”, ressaltou o presidente eleito da SBFic, Dárlio Texeira.

Para o professor, as experiências acumuladas até então permitiram consolidar a Ficologia como ciência básica e aplicada e o Congresso é um espaço oportuno para a “atualização profissional e integração com outros colegas, possibilitando troca de experiências que colaborem para aperfeiçoamento profissional e a possibilidade de colocarmos em dia nossos laços de amizade com colegas de todas as partes, não só do Brasil mas também de fora do país”.

“Esse é um momento importante em que oferecemos à sociedade o produto de tudo que nós recebemos para nossas pesquisas”, destacou Mutue Toyota Fujii, pesquisadora do Instituto de Botânica de São Paulo (IBSP).

O programa do Congresso incluiu a realização de conferências, mini simpósios, mesas redondas e apresentações orais.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]