Funpresp inicia hoje eleições para renovação de mandatos

Publicado em 04 de fevereiro de 2019 às 10h40min

Tag(s): Funpresp



Entre os dias 4 e 11 de fevereiro, os participantes e assistidos da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) irão eleger seus representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal e nos comitês de assessoramento técnico do ExecPrev e LegisPrev.

Serão 10 eleitos no total (entre titulares e suplentes), para um mandato de quatro anos, sendo dois membros do Conselho Deliberativo, um do Conselho Fiscal, um do Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e um membro do Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos suplentes.

Com R$ 1,36 bilhão em patrimônio, a Funpresp-Exe tem a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações.

Com 25.510 integrantes, a categoria dos professores e professoras de universidades e Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) corresponde a praticamente metade do total de 54.495 participantes da Funpresp-Exe aptos a votar no próximo pleito, por terem aderido a um dos planos de benefícios administrados pela Fundação até seis meses antes das eleições - ou seja, até 4 de agosto de 2018.

Com o apoio do PROIFES-Federação, o professor Jairo Bolter, diretor de Assuntos de Aposentadoria e Previdência do ADUFRGS-Sindical, sindicato federado ao PROIFES, e membro do conselho deliberativo do PROIFES-Federação, concorre a membro titular na CHAPA 2: Fiscalização e Resultado para os Conselhos Deliberativo e Fiscal. O PROIFES-Federação indica, ainda, o voto na CHAPA 4: Gestão e Eficiência, para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev.

Professora na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a socióloga, mestre e doutora em Demografia, Luciana Lima, também concorre às eleições da Funpresp com representação na CHAPA 8: Avançar com Competência.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]