SINDIEDUTEC e IFPR-Curitiba promovem palestra sobre os desafios da Rede e-Tec

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 08h34min

Tag(s): Sindicatos Federados ao PROIFES



No dia 25 de fevereiro, segunda-feira, o auditório do IFPR recebe o Professor Doutor Dante Henrique Moura, do IFRN, para a palestra “Desafios da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Contexto Atual”. O evento foi viabilizado por meio da parceria entre SINDIEDUTEC-Sindicato e a Diretoria Geral do Campus Curitiba do IFPR.

Entre os temas que serão abordados está a PL 11.279/2018, que altera a Lei 11.892/2008, que criou a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a Rede e-Tec. Algumas das mudanças propostas preocupam especialistas, como: 70% das matrículas devem ser em cursos de ensino médio, retirando a preferência pelo ensino médio integrado; Mestrado e doutorado devem ser exclusivamente profissionais; e Reitores e Diretores Gerais de Campus de Institutos criados a menos de cinco anos deverão ser Pro Tempore, indicados pelo Governo Federal, entre várias outras mudanças.

O Professor Dante Henrique Moura possui doutorado em Educação pela Universidade Complutense de Madri (2003). É professor do IFRN desde 1986, onde leciona disciplinas do núcleo Formação Pedagógica nas licenciaturas oferecidas pela Instituição. É pesquisador em educação, atuando principalmente em Políticas Educacionais e Trabalho e Educação, com ênfase no campo da educação profissional e em sua integração com a educação básica e com a educação de jovens e adultos. Coordenou a elaboração de vários projetos institucionais, dentre eles o Redimensionamento do Projeto Político-Pedagógico do IFRN.

Palestra “Desafios da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Contexto Atual”
Data e Hora: 25 de fevereiro, 15h.
Local: Auditório do Campus Curitiba.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]