Fórum Social Mundial começa com marcha popular

Publicado em 07 de fevereiro de 2011 às 12h36min

Tag(s): Fórum Social Mundial



Uma marcha popular com a participação de milhares de pessoas deu início neste domingo (6) à 11ª edição do Fórum Social Mundial (FSM) que, durante seis dias, vai reunir em Dacar, Senegal, cerca de 450 mil participantes de 120 países.
Os organizadores do FSM já anunciaram a chegada a Dacar do presidente da Bolívia, Evo Morales, do recém-eleito chefe de estado da Guiné-Conacri, Alpha Conde, assim como do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
No encontro ainda vão estar presentes o presidente da Comissão da União Africana, Jean Ping, e representantes de grupos de esquerda de vários países e do movimento contra a globalização.
Dedicado ao tema “Resistência e Luta dos Povos de África”, os trabalhos do FSM em Dacar vão estar concentrados nas atuais preocupações políticas, econômicas, sociais, culturais e ambientais.
As manifestações, as conferências e os debates serão sediados na Universidade Xeque Anta Diop, em Dacar, e na ilha de Gorée.
Os organizadores esperam gastar 1,5 milhão de euros com o encontro, um orçamento financiado principalmente por organizações não governamentais integrantes do FSM.
A reunião do Fórum Social Mundial ocorre pela segunda vez na África. Em 2007, o evento foi realizado em Nairobi, no Quênia.
Portal Vermelho com informações da Agência Brasil
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]