Seminário discutirá participação da UFRN no Sistema de Seleção Unificado/ENEM

Publicado em 19 de dezembro de 2011 às 18h04min

Tag(s): Seminário



Nesta terça-feira, dia 20, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza um seminário sobre a participação da Universidade no Sistema de Seleção Unificada/Exame Nacional do Ensino Médio (SiSU/ENEM). O objetivo é aprofundar o debate sobre o tema junto as comunidades interna e externa, visando a possibilidade de ampliação do SiSU/ENEM no processo seletivo para ingresso na UFRN.
A programação terá início às 14h com palestra da professora Paula Branco de Mello, diretora de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação.
Em seguida, a palestrante será a professora Nídia Majerowicz, pró-reitora de Graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e presidente do Colégio de Pró-reitores de Graduação das Instituições Federais de Ensino Superior da ANDIFES.
Logo após será realizada uma mesa-redonda que contará com a participação da secretária de estado da Educação e Cultura, Betânia Ramalho Leite, do reitor Josivan Barbosa Menezes Feitoza, da Universidade Federal do Semiárido, do pró-reitor de Graduação da UFRN, Alexandre Menzes e da presidente da COMPERVE, Magda Maria Pinheiro de Melo.
Atualmente, a UFRN participa do SiSU/ENEM com a oferta de 335 vagas, distribuídas em 11 cursos de graduação, o que significa um percentual aproximado de 6% das vagas disponibilizadas pela Instituição.
O evento acontece a partir das 14h, no auditório Otto Brito de Guerra, que fica localizado no prédio da reitoria e contará com palestras e mesa-redonda.

*Com informações da Agecom UFRN

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]