Opiniões »

Que Sindicato é esse?

Publicado em 22 de novembro de 2016 às 11h06min

Por Gilka Pimentel

Que Sindicato é esse que tem defendido nossa carreira e nossos salários?

Que Sindicato é esse que participou de negociações fundamentais com propostas que elevou nosso salário e valorizou a titulação, a Dedicação Exclusiva, e reestruturou nossa carreira em patamares melhores?

Que Sindicato é esse que ampliou a sua Democracia através de plebiscito, permitindo maior participação de toda a categoria em casos de greve?

Que Sindicato é esse que enfrentou setores do Movimento Docente que preferem ser contra tudo e todos e nunca assinou acordo de melhoria da categoria em pelos menos 10 anos?

Que Sindicato é esse que foi às ruas defendendo a Democracia, o estado de direito e a soberania do voto popular?

Que Sindicato é esse que junto com os movimentos sociais denunciou o golpe, enquanto uns fortaleceram a direita e os golpista gritando fora Todos?

Que Sindicato é esse que tem unido todos os esforços para lutar contra a PEC, a reforma trabalhista, da previdência, e nenhum direito a menos?

Que Sindicato é esse que respeitou a decisão da categoria quando está avaliou que a greve não era o melhor instrumento numa conjuntura de abertura de mesas de negociação com o governo?

Que Sindicato é esse que participou das conferências estaduais, nacional na construção do PNE?

Que Sindicato é esse que é o único das federais que é membro do FNE,

Que Sindicato é esse que formulou proposta de financiamento para a educação pública durante toda a fase de debates do plano nacional e da BNCC?

Que Sindicato é esse que retomou a credibilidade e respeito dos docentes que até os idos de 2008 não participavam das assembleias e não acatavam a decisão de greve por parte de 50 iluminados que a deflagravam?

Que Sindicato é esse que é combativo mesmo sem estar em estado permanente de greve?

Esse é o nosso ADURN-Sindicato.


Comentários dessa opinião

Seu nome
Seu e-mail
Seu comentário
 
 
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]