Vídeos


Lançamento | Notícias do oco do Mundo

30 de novembro de 2021

Encerrando a programação de novembro, o Encontros e Conversas recebe o professor e pesquisador Luan Gomes para falar sobre o livro “Notícias do oco do Mundo: cartas para uma antropolítica da educação”, obra fruto do seu doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).



Lançamento | Encontros e Conversas

25 de novembro de 2021

o projeto Encontros e Conversas recebe Maria da Conceição de Almeida, Carlos Aldemir Farias, Eugênia Maria Dantas e Josineide Silveira de Oliveira para a divulgação das obras: “Para uma epistemologia da complexidade: em torno das ideias de Edgar Morin” e “Palavras e Imagens: a cidade de Natal no centenário de Edgar Morin”.



Lançamentos | Carcará e Meu Pé de Jaboticaba

27 de outubro de 2021

Escritor, editor e quadrinista, o potiguar Marcio Coelho lança nesta quarta-feira (27), dois dos seus mais novos trabalhos: a revista em quadrinhos “Carcará” e o livro infanto-juvenil “Meu Pé de Jaboticaba”.



Lançamento | Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto

20 de outubro de 2021

Nesta quarta-feira (20), o projeto Encontros e Conversas recebe a professora Rosanne Araújo, do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DLLEM/UFRN), para divulgar a segunda edição do seu livro: “Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto”.



Lançamento | Absinto

13 de outubro de 2021

“Absinto é a amargura da vida, aromatizada pela essência da poesia desconstruída dessa minha ‘Babel’. Absinto tudo mostra em pequenas doses poéticas”. Assim o potiguar Marcos Campos descreve seu novo livro de poesia que mistura literatura e artes visuais.



Lançamento | Um Amigo Que Você Nem Imagina

14 de setembro de 2021

O chargista Potiguar Ivan Cabral lança a sua segunda obra infantojuvenil assinando, também, a ilustração e a diagramação do material intitulado “Um amigo que você nem imagina”.



Lançamento | Quilombo Boa Vista dos Negros: Cultura, Escola e Cidadania

11 de agosto de 2021

A professora Suély Souza, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), lança na próxima quarta-feira (11) o livro Quilombo Boa Vista dos Negros: Cultura, Escola e Cidadania. A obra é o resultado da tese de doutorado defendida pela docente em 2017 sobre uma comunidade negra de Parelhas/RN.



Lançamento | Constança

04 de agosto de 2021

O geógrafo e professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Lacerda Felipe, lança nesta quarta-feira (08) o romance “Constança”, como parte da programação de agosto do projeto Encontros e Conversas. O título do livro remete à protagonista da obra, uma “mulher do sertão nordestino, que por demorar a ter um relacionamento, é considerada inapta a ter filhos”, explica Lacerda. Após casar, Constança realmente não consegue dar à luz e, traída, é levada “para um caminho da vingança, da violência”.



ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]