Vídeos


Lançamento | Entre o sossego e a inquietude

28 de julho de 2021

“Um compartilhamento de sentimentos que surgem nos momentos mais intensos, sejam de alegria ou dor”. Assim Hirlary Nakagaiche descreve seu livro “Entre o sossego e a inquietude”, uma coletânea de crônicas que será lançada na próxima quarta-feira (28).



Lançamento | Os Franceses e a capitania do Rio Grande

14 de julho de 2021

Você já deve ter estudado na escola sobre as ocupações portuguesas no território brasileiro e, também, potiguar. Mas outros povos passaram por aqui, como os conterrâneos de Napoleão. É para relembrar essa história que os pesquisadores Rosélia Cristina e José Correia pensaram a coleção “Os Franceses e a capitania do Rio Grande”.



Lançamento| Cravo

30 de junho de 2021

Para fechar o mês de junho, a Cooperativa Cultural da UFRN realiza mais um evento online do projeto Encontros e Conversas, que conta com o apoio do ADURN-Sindicato. Trata-se da live de lançamento do livro de poesias “Cravo”, de Letícia Torres.



Encontros e Conversas | Lei Aldir Blanc

02 de junho de 2021

Dando início às atividades de junho, o projeto “Encontros e Conversas” realiza na nesta quarta-feira (2), às 19h30, uma live sobre a Lei Aldir Blanc e os caminhos da arte e cultura em Natal. Com a participação do vice-presidente da Cooperativa Cultural da UFRN, José Correia, da professora e produtora cultural Carla Alves, e do secretário municipal de Cultura de Natal e presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão.



Lançamento | Florbela Espanca

12 de maio de 2021

Dando continuidade às atividades de maio do projeto “Encontros e Conversas”, o ADURN-Sindicato lança, na quarta-feira (12), às 19h30, o livro “Florbela Espanca: a construção erótica, panteísta e saudosista do Alentejo em sua obra”, de Priscilla Farias.



Lançamento | Revista HQ “Natal daqui a 50 anos”

29 de abril de 2021

Em 1909, o jornalista Manoel Dantas pensou uma Natal diferente. Uma cidade futurista, tecnológica, longe do provincianismo. Passados mais de um século, agora é a vez do ilustrador Anderson Gomes lançar uma história em quadrinhos baseada no livro do jornalista caicoense.



Projeto Monólogos | Lançamento do curta “Sob as luzes dessa avenida”

23 de abril de 2021

“Joga pedra na Geni! / Ela é feita pra apanhar! / Ela é boa de cuspir! / Ela dá pra qualquer um! / Maldita Geni!”. A canção “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, chegou ao público em 1978. Passados mais de 40 anos, a comunidade trans e travesti ainda é vítima de preconceito. É para mostrar a força e a luta dessas mulheres que estreia, nesta sexta-feira (23), às 19h30, o curta-metragem “Sob as luzes dessa avenida”.



Projeto Monólogos | Lançamento do curta

16 de abril de 2021

Junte uma freira desbocada querendo fazer a limpeza do convento com uma “fuleragem de falta de luz”. Essa é a premissa do curta-metragem “A Freira”, dirigido por José Correia Torres Neto. A obra, estrelada por Doc Câmara no papel da religiosa, será apresentada ao público nesta sexta-feira (16), às 19h30, no canal do ADURN-Sindicato no Youtube.



ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]