Dedicação à Música

Dedicação à Música

Entrevista em 14 de novembro de 2011

“Tudo começou como uma brincadeira” é assim que o paraibano João Paulo de Araújo, 36 anos, define seu ingresso no mundo da música. Graduado no Curso de Extensão de Música do Departamento de Música da UFPB, em 1999, o professor da Escola de Música da UFRN atuou como músico por nove anos até decidir seguir a carreira de docente.
Antes de ser professor, João Paulo prestou concurso para a Orquestra Sinfônica do Estado da Bahia, em 2000, onde atuou como músico de orquestra por oito anos. Na capital baiana, o professor fez mestrado em performance pela Universidade Federal da Bahia e oito anos mais tarde resolveu prestar o concurso para professor da UFRN, onde hoje atua como docente das áreas de clarineta e saxofone.
Lecionando na Escola de Música da UFRN desde 2008, atualmente, o professor João Paulo Araújo coordena três projetos de extensão: o Octeto de Saxofones, o Projeto Música Para Todos e a Orquestra Potiguar de Clarinetas. Este último projeto, inclusive, tem atraído visibilidade nacional, prova disso é que neste mês de novembro, a UFRN recebe o Décimo Encontro Brasileiro de Clarinetistas “Esse encontro consolida o movimento de clarinetas no Rio Grande do Norte. Temos desenvolvido um trabalho muito interessante que atraiu a visibilidade de todo o Brasil e, inclusive, de pessoas de fora do país”, conclui o professor.
 


Mais entrevistas
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]