Álbuns


Álbum

VI Encontro Nacional de Aposentados do PROIFES

28 de setembro de 2023

Teve início nesta quinta-feira (28) na capital maranhense o VI Encontro Nacional de aposentados promovido pelo GT aposentados do PROIFES. O evento reúne representantes dos sindicatos federados com o propósito de debater o papel vital que os aposentados desempenham na luta pela educação pública, a tramitação do PL 1457, influência da Federação e sindicatos na aprovação da PEC 555, que extingue a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas , bem como o fortalecimento da federação dentro dos sindicatos federados. A programação do encontro segue até o sábado (30), com debates a respeito da PEC 555 e oficinas interativas.



Álbum

Nova Superintendência e Inauguração | HUOL

22 de setembro de 2023

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), inaugurou, nesta sexta-feira, 22, o Hospital Dia, com 12 leitos para assistência intermediária. Na mesma ocasião, ocorreu a cerimônia de posse da superintendente do Huol, Eliane Pereira da Silva. Os momentos contaram com a presença do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro. Além da presença do presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão.



Álbum

Espaços para a Saúde Materno-Infantil | FACISA

21 de setembro de 2023

O Hospital Universitário Ana Bezerra, da UFRN em Santa Cruz, inaugurou no dia 21 de setembro dois espaços de atenção à saúde materno-infantil que compõem a Rede Cegonha. Um deles é o Centro de Parto Normal (CPN), primeiro equipamento do tipo no Estado, e a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP). Na ocasião, estava presente o nosso diretor e professor da FACISA/UFRN, Dimitri Taurino.



Álbum

Reunião com a Reitoria

28 de agosto de 2023

Após uma longa semana de mobilizações em Brasília/DF, a diretoria do ADURN-Sindicato se voltou, na segunda-feira, 28 de agosto, para as articulações locais. Durante a tarde de ontem, representantes do sindicato estiveram reunidos com o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, e o vice-reitor, Henio Miranda. O objetivo foi discutir as perspectivas de avanços das Instituições Federais de Ensino, sobretudo da UFRN.



Álbum

Reunião do Conselho Deliberativo do PROIFES

25 de agosto de 2023

Nesta sexta-feira (25), o Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação esteve reunido na sede da entidade, em Brasília/DF, para discutir, entre outros pontos, os encaminhamentos das propostas aprovadas no seu XIX Encontro Nacional, que aconteceu no mês de julho, na cidade de Salvador/BA.



Álbum

Audiência Pública

23 de agosto de 2023

Com o objetivo de debater a educação pública no Brasil, o Observatório do Conhecimento, realizou na manhã desta quarta-feira (23) a “Audiência Pública: Universidade e institutos federais no combate às desigualdades”, na Câmara dos Deputados. O encontro faz parte da “Mobilização em Defesa das Universidades Públicas”, que segue até amanhã (24). O presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, representou o Observatório na atividade.



Álbum

50 anos da Enfermagem UFRN

14 de agosto de 2023

Na manhã desta segunda-feira (14), o ADURN-Sindicato esteve presente na abertura das celebrações aos 50 anos do Departamento de Enfermagem da UFRN, completados no último domingo (13). Durante a solenidade, o presidente da entidade, Oswaldo Negrão, afirmou que “a formação na área da enfermagem foi a que mais avançou no campo da ciência e da saúde nas últimas décadas”, além de enaltecer “a luta intransigente dos trabalhadores da enfermagem para que o piso seja efetivado”.



Álbum

Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente

27 de julho de 2023

O PROIFES, representado pelo seu presidente, professor Nilton Brandão, esteve presente na segunda reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente dos servidores federais. A reunião, que contou com a participação de diversas entidades representativas dos servidores públicos, tratou exclusivamente das normas infralegais elencadas como itens prioritários da pauta de reivindicações dos servidores. São elas: Instrução Normativa 02/2018; Instrução Normativa 54/2021; Licença para Exercício Classista; Consignação Sindical; Decretos 9262/2018 e 10.185/2019; Decreto nº 9991/2019; Decreto n° 0.620/2021; PEC 32 e PL 252/2003.



Álbum

V Seminário de Comunicação/PROIFES-Federação

24 de julho de 2023

Na terça-feira, 18 de junho, o PROIFES-Federação realizou, em parceria com os sindicatos federados, o seu V Seminário de comunicação. O evento antecede o XIX Encontro Nacional do PROIFES que acontece de 19 a 21 de julho na capital baiana. Participaram do seminário a jornalista e editora do Brasil de Fato Bahia, Gabriela Amorim, e o Secretário de Comunicação da CUT-BA, Edmilson Barbosa.



ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]