Situação vence as eleições da ADUFRGS-Sindical com ampla margem de votos

Publicado em 04 de julho de 2013 às 09h51min

Tag(s): Nota de pesar



 Nas eleições para a Diretoria da ADUFRGS-Sindical – o sindicato com o maior número de filiados federado ao PROIFES-Federação – realizadas na última quinta-feira, 27 de junho, compareceram às urnas 1212 associados, o maior número nos 35 anos do sindicato. Dos votantes, 875 votaram na Chapa 1, ADUFRGS Forte – Sindicato Independente, encabeçada pela atual Presidente da entidade e membro do Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação, Professora Maria Luiza Ambros von Holleben e 274 votaram na Chapa 2, de oposição, encabeçada pelo Professor Pedro Costa.
Com 76,15% dos votos válidos, a Chapa 1, dirigirá a entidade pelos próximos 3 anos, em função da recente mudança estatutária aprovada em 16/05. A Chapa 1 venceu nas três IFES representadas pelo sindicato, na UFCSPA a vitória foi de 58 a 09, no IFRS foi de 32 a 03 e na UFRGS, de 785 a 262 votos.
A eleição foi realizada de forma eletrônica, tendo sido possível aos associados votar de qualquer lugar do planeta, através do sistema de votação acessível pela Internet. O pleito foi tranquilo, sem nenhuma contestação de seu resultado e consolida uma tendência de votações eletrônicas já realizada há 7 anos pela entidade, mas que pela primeira vez foi utilizado em uma eleição de diretoria. Igualmente no pleito eletrônico foram eleitos os 05 representantes dos aposentados no Conselho de Representantes. Os demais conselheiros estão sendo eleitos nas Unidades das IFES de Porto Alegre, e deverão tomar posse junto com a Diretoria em data a ser marcada.
A Diretoria e Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação cumprimentam os diretores e conselheiros eleitos e desejam muito sucesso nos 03 anos de gestão.

Fonte: PROIFES

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]