A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 07 de agosto de 2013 às 15h35min
Tag(s): PROIFES
Com o objetivo de promover um espaço democrático e colaborativo, o PROIFES-Federação realiza, no dia 12 de agosto, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, a Conferência Livre Presencial CONAE 2014 – PROIFES-Federação. O objetivo é unir profissionais e gestores da área, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, bem como todos aqueles que buscam um ensino de qualidade no país, para a construção coletiva de propostas à Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014).A segunda edição da CONAE, que será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, possui etapas preparatórias compreendidas em conferências livres e conferências ordinárias municipais e/ou intermunicipais, estaduais e do Distrito Federal. A intenção deste evento promovido pelo PROIFES-Federação é assegurar a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação nacional. A entidade é a única representante dos professores federais do Ensino Superior no Fórum Nacional de Educação (FNE), e elaborou propostas aos sete eixos temáticos da CONAE:
Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação.
Eixo II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.
Eixo III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente.
Eixo IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.
Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.
Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.
O tema central da CONAE 2014 será o Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
O evento acontece paralelamente ao IX Encontro Nacional do PROIFES-Federação, que ocorre dos dias 12 a 16 de agosto no Hotel Tambaú, em João Pessoa, Paraíba.
Confira aqui o Folder da Conferência.
Fonte: PROIFES-Federação