Congresso Brasileiro de Parasitologia recebe trabalhos até 16 de agosto

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 09h49min

Tag(s): SBPC



O 23º Congresso Brasileiro de Parasitologia será realizado juntamente com o 3º Encontro de Parasitologia do Mercosul, entre os dias 22 e 26 de outubro deste ano, no Centrosul, em Florianópolis. O Congresso é a principal reunião sobre o assunto no Brasil e tem como tema geralEmergência, expansão e diagnóstico: os desafios da parasitologia. Asinscrições online já estão abertas. Interessados em apresentar trabalhos relacionados às seguintes áreas temáticas: Protozoologia, Helmintologia, Vetores/Ectoparasitos, Enteroparasitoses, entre outras, podem conferir o edital. A data limite para submissão de trabalhos é 16 de agosto.

Pela primeira vez em Santa Catarina, o evento vai reunir especialistas brasileiros e do Mercosul em um novo formato que torna o Congresso mais atrativo para profissionais e estudantes da área, discutindo temas com maior profundidade.

A programação conta com uma conferência master a cada dia, com a participação de profissionais renomados. De acordo com o professor do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da UFSC e organizador do evento, Edmundo Carlos Grisard, os simpósios também apresentarão um layout diferente do comum, com a explanação de especialistas já atuantes em conjunto com jovens pesquisadores, a fim de promover troca de ideias entre diferentes gerações.

Já confirmou presença Luiz Hildebrando Pereira da Silva, pesquisador honorário da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia Experimental da Unir (Universidade Federal de Rondônia), conselheiro superior da Capes e da Presidência da República do Brasil.

Dentre as atividades, destaque para os minicursos pré-congresso, abordando tópicos atuais com o objetivo de aprimorar a capacitação profissional dos estudantes.

Mais informações no site Congresso: http://www.cbparasito.com.br/.

Fonte: SBPC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]