CNPq abre chamada para Engenharia de Sistemas Biológicos

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 09h50min

Tag(s): SBPC



O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), recebe até o dia 10 de setembro propostas de P, D & I na área de Engenharia de Sistemas Biológicos.

A meta é apoiar a formação de grupos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, incluindo genomas inteiramente novos, modificação de rotas metabólicas, desenvolvimento de novas moléculas e novas metodologias diagnósticas, bem como formar recursos humanos qualificados para atuar na indústria nacional nos seguintes temas: biologia sintética, engenharia de bioprocessos, nanobiotecnologia e enzimas para digestão de celulose.

Pretende-se, com esta iniciativa, contribuir para os avanços do conhecimento, para a geração de produtos e processos tecnológicos de alto valor agregado de forma sustentável e ambientalmente responsável.

Os pesquisadores interessados em submeter as propostas devem enviar arquivo com o projeto ao CNPq por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.

O valor dos recursos destinados a iniciativa é de R$ 11,5 milhões de reais, provenientes do Fundo Setorial de Biotecnologia (CTBiotec). A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 10 de outubro de 2013.

Informações complementares aqui

Fonte: SBPC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]