A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de agosto de 2013 às 10h08min
Tag(s): PROIFES
O PROIFES-Federação fez uma análise da evolução dos salários reais dos docentes da carreira do Magistério Superior (MS) no período jan/1995 – jun/2015, supondo-se que a inflação entre set/2013 e jun/2015 será de 6% ao ano. A evolução dos salários reais dos docentes da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) é semelhante à dos docentes do MS, a partir de mar/2008, data em que o PROIFES assinou Termo de Acordo criando essa carreira. Antes disso os salários dos professores da então carreira do 1º e 2º graus eram inferiores aos dos professores do MS em 22% (em média), para classes, níveis, titulações e regimes de trabalho análogos, de modo que, para os docentes do EBTT a recuperação salarial promovida pelos acordos do PROIFES foi ainda melhor, com a conquista da isonomia entre MS e EBTT em mar/2008.
Nos gráficos anexos, o PROIFES-Federação descreve a evolução dos salários dos docentes para os seguintes casos:
Nesses gráficos são mostrados os seguintes episódios:
Fica patente a relação entre os acordos assinados pelo PROIFES e as correspondentes e importantes recomposições salariais verificadas, tanto para ativos quanto para aposentados. Os salários hoje (ago/2013) são levemente inferiores aos salários de jul/10, mas haverá forte recuperação em mar/2014 e mar/2015, fruto da segunda e terceira parcelas do Termo de Acordo assinado pelo PROIFES em 3/ago/2012.
As séries históricas dos valores nominais e reais dos salários (deflacionados pelos índices do DIEESE) podem ser encontradas em anexo AQUI.
Fonte: PROIFES-Federação