Projeto Pérolas do Centauro será lançado nesta sexta (20)

Publicado em 19 de dezembro de 2013 às 10h02min

Tag(s): Lançamento



Na próxima sexta-feira, dia 20, será lançado no IFRN Cidade Alta e no Beco Cultural Zé Reeira o projeto “Pérolas do Centauro, 40 Anos da Música Cearense, 30 Anos da Musicalidade de Pingo de Fortaleza”, que conta parte da trajetória musical cearense. O evento terá início às 19h e será dividido entre: o lançamento do livro que compõe o projeto e contém um vasto material sobre a produção musical cearense, a exibição de um documentário com informações e depoimentos sobre o projeto e um show com o cantor, compositor e idealizador Pingo de Fortaleza.

“Pérolas do Centauro” traz a memória da música produzida no Ceará no período de 1972 a 2012 e tem entre seus personagens os artistas: Fagner, Ednardo, Belchior, Rodger Rogério, Téti – do famoso disco “O Pessoal do Ceará”, entre outros. Com um repertório que apresenta canções referenciais que vão desde “Cavalo Ferro”, de Fagner e Ricardo Bezerra, chegando a “Força, Facão e Fé” de autoria do estreante Ciço Lifrat (vencedora do Festival de Inverno da Meruoca/CE de 2010).

A apresentação do projeto Pérolas do Centauro em Natal é uma realização da Cabeça Feita Produções, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN-Cidade Alta, Capitania das Artes e Sebo Vermelho. O projeto foi idealizado pela Associação Cultural Solidariedade e Arte (SOLAR) e apoio do Governo do Estado do Ceará, através da secretaria de cultura, do Banco do Nordeste e da Secretaria de Cultura de Fortaleza.

 

Serviço:

O quê? Lançamento do Projeto “Pérolas do Centauro, 40 Anos da Música Cearense, 30 Anos da Musicalidade de Pingo de Fortaleza”

Quando? Dia 20 de dezembro

Onde? IFRN Cidade Alta e Beco Cultural Zé Reeira (Rua Prof. Zuza – Centro)

Programação

19h - Exibição do Documentário e lançamento do livro sobre o Projeto Pérolas do Centauro

20h - show Pingo de Fortaleza - Pérolas do Centauro

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br