Valor do benefício de saúde suplementar será diferenciado

Publicado em 10 de julho de 2009 às 10h13min

Tag(s): Saúde Suplementar



O GT criado para elaborar estudo que viabilize o pagamento diferenciado do valor do benefício da saúde suplementar, por idade e remuneração, concluiu uma tabela que favorece os servidores e os dependentes com idade mais elevada e faixa remuneratória mais baixa. A tabela visa universalizar o acesso ao benefício que hoje, paga um percapta de R$ 65,00 por servidor e por dependente. Com o trabalho realizado pelo GT, será possível aumentar o valor pago pela União aos órgãos, para que repassem às prestadoras de saúde suplementar. Assim, quem ganha menos e tem idade mais avançada terá uma diferença menor a pagar de plano de saúde.
O GT é composto pelo Ministério do Planejamento ( SPOA, SRH, SOF, COGEP), MF, MPS, MAPA, ANS, MEC e Fórum RH das Agências Reguladoras.
A proposta retornará ao GT para ajustes e será submetida ao Comitê Gestor do SIASS, instituído pelo Decreto 6833 de 29/04/2009.
Com a conclusão dos trabalhos teremos um benefício com valor igual para toda a Administração Pública Federal, pago diferenciadamente por idade e faixa remuneratória, o que possibilitará a extensão do benefício para mais servidores.
O Objetivo do GT era construir uma proposta que universalizasse a oferta do benefício; desse isonomia dos valores entre os órgãos e entidades da APF do Poder Executivo além da preocupação de diferenciar o benefício de acordo com faixa etária e remuneratória.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]