ADURN-Sindicato se contrapõe a ato pelo retorno de uma intervenção militar no Brasil

Publicado em 18 de março de 2014 às 09h48min

Tag(s): Ditadura



 
 
Há décadas, a América Latina experimenta um notável impulso pela busca da justiça frente às graves violações de direitos humanos cometidas durante os períodos ditatoriais. Uma luta travada com valentia e persistência pelas vítimas, militantes dos direitos humanos, comunidade intelectual e diversos setores da sociedade civil.
Assim, a chamada para mobilização da sociedade brasileira em busca do retorno de uma intervenção militar no governo, marcada para o próximo dia 22 de março, fere a Autonomia e Soberania da nossa Nação, e apresenta-se na contramão da busca pela verdade, justiça e garantia de não repetição dos abusos do passado.
Para o ADURN-Sindicato, é inaceitável que, no Brasil, as atrocidades cometidas contra a pessoa humana durante a vigência dos regimes autoritários da América Latina ainda representem uma ameaça ao futuro que queremos: livre, democrático e com mais Direitos Humanos.
O conhecimento destes tristes acontecimentos do passado e da prática internacional existentes no campo dos Direitos Humanos deve FORTALECER A RESISTÊNCIA ao retorno de uma ditadura em nosso país.
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]