ADURN-Sindicato prestigia solenidade de posse de novos docentes

Publicado em 11 de julho de 2014 às 11h21min

Tag(s): Posse



Na manhã desta sexta-feira (11), o ADURN-Sindicato esteve presente na solenidade de posse de 24 novos Docentes que integrarão o quadro funcional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A cerimônia aconteceu no auditório Oscarina, na Escola de Enfermagem do Campus Universitário, e teve início às 9h.

Os novos servidores ocuparão cargos nas categorias de Professor de Magistério Superior e Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em diversos departamentos do Campus Central (Natal), além da Escola de Enfermagem de Natal (EEN), Escola Agrícola de Jundiá (EAJ), Escola de Música (EMUFRN), Instituto Metrópole Digital (IMD), Instituto de Química e do Núcleo de Educação Infantil (NEI).

A presidente do ADURN-Sindicato, Ângela Ferreira, destacou o papel de luta do Sindicato ao longo de uma trajetória de 35 anos, e pontuou a busca pela reestruturação da Carreira como atual agenda da entidade.

Além de saudar os novos professores, que agora passam a integrar o corpo docente de uma Universidade consolidada e reconhecida como um patrimônio da sociedade Potiguar, a professora parabenizou os colegas e convocou os novos docentes a se filiarem ao Sindicato, ressaltando a importância em dar continuidade à luta da categoria.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGESP), Miriam Dantas, disse que a UFRN possui hoje cerca de 8.500 pessoas trabalhando na Instituição, sendo 180 Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; 1.952 Professores de Magistério Superior; 340 docentes temporários ou visitantes; 3.200 técnico-administrativos; além dos funcionários terceirizados e os servidores que tomaram posse na cerimônia.

Miriam falou ainda sobre o significado do provimento de um cargo público, o regime estatutário, a função da Universidade enquanto autarquia do Governo Federal e sobre as atribuições dos novos servidores, que são ensino, pesquisa, extensão e gestão.

A reitora Ângela Maria Paiva Cruz deu boas vindas aos novos servidores e falou sobre a responsabilidade de integrar uma instituição com 55 anos, que detém cerca de 50% das matrículas de graduação e 90% de pós-graduação, no Rio Grande do Norte. “Nós fomos considerada, pela segunda vez, a melhor instituição de ensino superior do Norte e Nordeste do país e alcançamos nota quatro no IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição), sendo cinco a nota máxima”, comemorou.

Ângela Paiva destacou, ainda, o significado da realização da cerimônia. “Cada novo docente que passa a integrar o quadro funcional desta Instituição é mais um pilar, um sustentáculo para a Universidade que estamos construindo para o futuro”.

Também participaram da cerimônia a vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Maria Albanisa da Silva; a diretora do Departamento de Administração Pessoal, Solange Alves dos Santos, além de pró-reitores, diretores de Centro, chefes de gabinete, docentes e técnicos-administrativos da UFRN.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]