ADURN-Sindicato participa da posse de novos docentes nesta quarta

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 12h07min

Tag(s): Posse



Na manhã desta quarta-feira (28), o ADURN-Sindicato esteve presente na solenidade de posse de 19 novos Docentes que integrarão o quadro funcional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A cerimônia aconteceu no auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria do Campus Universitário, e teve início às 10h.

Os novos servidores ocuparão cargos nas categorias de Professor de Magistério Superior e Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em diversos departamentos do Campus Central (Natal), Seridó (CERES), Trairi (FACISA), além da Escola de Enfermagem de Natal (EEN) e Instituto Metrópole Digital (IMD).

A presidente do ADURN-Sindicato, Ângela Ferreira, destacou o papel de luta do Sindicato em defesa da carreira e dos direitos trabalhistas dos docentes, mas enfatizou a importância de se suplantar as questões imediatas e corporativas na agenda da entidade.

Além de saudar os novos professores, que agora passam a integrar o corpo docente de uma Universidade consolidada e reconhecida como um patrimônio da sociedade Potiguar, a professora parabenizou os colegas e convocou os novos docentes a se filiarem ao Sindicato, ressaltando a importância em dar continuidade à luta da categoria.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGESP), Miriam Dantas, disse que a UFRN possui hoje cerca de 8.000 pessoas trabalhando na Instituição, sendo 200 Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; 2.000 Professores de Magistério Superior; 300 docentes temporários ou visitantes; 3.200 técnico-administrativos; além dos funcionários terceirizados e os servidores que tomaram posse na cerimônia.

Miriam falou ainda sobre o significado do provimento de um cargo público, o regime estatutário, a função da Universidade enquanto autarquia do Governo Federal e sobre as atribuições dos novos servidores, que são ensino, pesquisa, extensão e gestão.

A reitora Ângela Maria Paiva Cruz deu boas vindas aos novos servidores e falou sobre a responsabilidade de integrar uma Universidade considerada, pelo terceiro triênio, a melhor instituição de ensino superior do Norte e Nordeste do país.

Ângela Paiva destacou, ainda, o significado da realização da cerimônia. “Cada novo docente que passa a integrar o quadro funcional desta Instituição é mais um pilar, um sustentáculo para a Universidade que estamos construindo para o futuro”.

Também participaram da cerimônia a vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes,; a diretora do Departamento de Administração Pessoal, Solange Alves dos Santos, além de pró-reitores, diretores de Centro, chefes de gabinete, docentes e técnicos-administrativos da UFRN.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]