TJ-RN acata pedido do Sindicato e eleições ocorrem dias 6 e 7 de maio

Publicado em 06 de maio de 2015 às 18h23min

Tag(s): Eleição



Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte acata o pedido do ADURN-Sindicato e eleição para escolha da nova diretoria da entidade para os próximos três anos (2015-2018) será realizada nesta quarta e quinta, dias 06 e 07 de maio.

A decisão foi tomada pela comissão eleitoral após o recebimento do parecer do juiz Jarbas Bezerra, da 1ª Câmara Cível do TJ-RN, que deferiu o pedido do direito do ADURN-Sindicato em realizar as eleições através do sistema eletrônico SIGEleição.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, o professor Cássio de Feitas Barreto, diante da decisão da Justiça para realização do pleito o mais sensato é abrir imediatamente o processo.

A presidente do Sindicato, Angela Ferreira, comemorou a decisão, já que o SIGEleição “constitui-se um instrumento seguro e consagrado na Universidade para a eleição de todos os gestores da UFRN: Reitor, Diretores de Centro, Chefes de Departamento, Coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação e os representantes dos estudantes, dirigentes do DCE e Centros Acadêmicos, eleitos pelo SIGEleição”.

Os professores da ativa votarão através do SIGEleição até às 22h desta quinta, 07 de maio. Já os aposentados, deverão se dirigir à urna, na sede do Sindicato ou no Ceres, das 8h e às 22h.

Desenvolvido pela equipe da Superintendência de Informática da UFRN (SINFO/UFRN), desde sua criação até os dias atuais, já foram 467 eleições realizadas através do SIGELEIÇÃO.

Para a diretoria do Sindicato, o sistema de votação eletrônica traz comodidade aos docentes, e oferece agilidade e transparência ao processo eleitoral, constituindo-se em uma forma de votação utilizada até mesmo pela Associação dos Magistrados do RN (AMARN) e outras universidades brasileiras, como a Universidade Federal de Sergipe e Universidade Federal do Pará.

Clique aqui para ler Decisão agravo de instrumento.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]