Professores da UFRN elegem os delegados ao XI Encontro do PROIFES-Federação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 19h46min

Tag(s): Encontro



Em votação eletrônica, realizada entre os dias 08 e 12 de junho, os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte elegeram os delegados ao XI Encontro do PROIFES-Federação, marcado para acontecer entre os dias 09 e 12 de julho, em Brasília, DF. 

Foram eleitos os professores Jandir Brandão de Lima, Dirceu Ribeiro de Faria, Gilka Silva Pimentel , Fábia Barbosa de Andrade, Oswaldo Correa Negrão, João Bosco Araújo da Costa, e Marcelo Henrique Neves Pereira. Os docentes Olavo Fontes Magalhães Bessa e Maria da Graça Loiola Gomes ficaram como 1º e 2º suplentes, respectivamente.

Para o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, o processo foi uma maneira de “aprimorar a democracia”, pois através de um sistema eletrônico seguro foi facilitada a participação de todos os docentes sindicalizados.

O professor ressaltou, ainda, que durante todo o processo eleitoral, o setor de Tecnologia da Informação e a Comunicação estiveram de plantão para esclarecimentos, dúvidas e orientações aos docentes.

O número de delegados considerados eleitos corresponde, conforme prevê o Estatuto do PROIFES-Federação, a uma votação de 50 associados ou fração. A ordem de eleição de cada candidato foi definida pelo número de votos individualmente recebidos.

XI Encontro Nacional do PROIFES-Federação

O encontro, instância máxima deliberativa, será um momento oportuno para os docentes de todas as regiões do país debaterem temas referentes à luta da categoria, à defesa de uma Educação pública, laica e de qualidade e deliberar estratégias de atuação política para o fortalecimento do movimento sindical.

Em sua 11ª edição, o evento é um espaço consolidado para o debate de ideias e deliberações para a ação das entidades de base. Em 2014, por exemplo, o X Encontro Nacional, em Goiânia, aprovou a proposta de Reestruturação da Carreira docente e salários para 2016-2018, atualmente em fase de negociação com o governo federal.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]