CD do PROIFES-Federação reafirma contraproposta entregue ao Governo e mantém mobilização

Publicado em 02 de setembro de 2015 às 08h11min

Tag(s): Campanha Salarial



O Conselho Deliberativo (CD) do PROFES-Federação se reuniu nesta terça (1°) em Brasília e fez um ampla discussão sobre a reunião da Mesa Setorial, quando o MPOG reafirmou a proposta de 4 anos, com 21,3%, além de propor apenas um "Comitê Provisório" para reestruturar as carreiras docentes, sem prazo e sem parâmetros definidos. Avaliou ainda a situação política e econômica do País e a situação geral das negociações com as demais entidades de servidores públicos e então deliberou pela seguinte resolução política:

 1. Reafirmação da contraproposta apresentada no dia 31/08 ao MPOG após a Mesa Setorial, que inclui um prazo de no máximo 2 anos de acordo, com índice que recompõe as perdas inflacionárias, exige a definição de parâmetros claros para a reestruturação das carreiras, em 2017, além de pontos específicos dos docentes (leia a proposta aqui).

 2. Exigir do Governo que convoque nova reunião da Mesa Setorial, o mais breve possível, para dar sua resposta à contraproposta que o PROIFES-Federação apresentou.

 3. Assim que for recebida a convocação da Mesa Setorial, será chamada uma nova reunião do CD, para avaliação e encaminhamentos.

 4. O PROIFES-Federação continua firmemente apoiando todas as formas de mobilização de seus sindicatos federados, que são muito importantes para pressionar o Governo a recuar de sua posição e avançar nas negociações.

 5. Reafirmação da decisão do XI Encontro Nacional da entidade de que qualquer acordo só será assinado após consulta nacional aos docentes. Esta Consulta será realizada pelos sindicatos federados em suas bases e a Federação disponibilizará processo de consulta para os demais professores brasileiros que queiram participar.

 

Brasília, 1° de setembro de 2015.

Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]